GUANGZHOU EVERGRANDE ESTREIA COM VITÓRIA NA SUPERLIGA CHINESA

/ / Noticias

O Guangzhou Evergrande estreou com vitória na Superliga Chinesa. Nesta sexta-feira (01), no Estádio Tianhe, o time de Anderson Talisca venceu o Tianjin Quanjian por 3 a 0, com gols de Wei Shihao, Fang Jingqi (contra) e Feng Xiaoting.

Apesar de ter jogado grande parte do jogo com um jogador a menos – Linpeng Zhang tomou o segundo cartão amarelo aos 26min e foi expulso -, o Guangzhou foi o time mais ofensivo em campo. Finalizou 5 vezes em direção ao gol e teve 12 remates para finalizações.

Trabalhando bem a bola, os donos da casa foram superiores ao longo do jogo. Enquanto o Quanjian era mais comedido e segurava mais a bola, o Evergrande buscava jogadas mais ofensivas, em direção ao gol.

“Muito bom começar a temporada vencendo. Ainda mais dentro de casa. Fiquei feliz pela minha atuação hoje, apesar de o gol não ter saído. Sei que ajudei a minha equipe no que foi preciso. Agora é focar no jogo pela Liga dos Campeões da Ásia, que também é um dos nossos objetivos na temporada”, afirmou Anderson Talisca.

Com a vitória, o Guangzhou Evergrande ficou com a segunda colocação na tabela da Superliga, ficando atrás do Shanghai SIPG – que venceu o Shanghai Shenhua por 4 a 0 – pelo saldo de gols.

Talisca, Paulinho e companhia voltam a entrar em campo na terça-feira (05), às 21h (9h no horário de Brasília), contra o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, pela Liga dos Campeões da Ásia.

O próximo confronto pela Superliga Chinesa acontece na sexta-feira (8), contra o Tianjin Teda, às 20h35 (8h35 no horário de Brasília), no Estádio Tianhe.

FICHA TÉCNICA

Guangzhou Evergrande x Tianjin Quanjian

Superliga Chinesa, 1ª rodada

Local: Estádio Tianhe, Guangzhou, China;

Horário: 20h35 (8h35 no horário de Brasília);

Guagzhou Evergrande: C. Zeng; X. Li, Z. Gao, Y. Liu (Deng Hanwen) e L. Zhag; Paulinho, He Chao e Xiuwei; Wei (Feng Xiaoting), Lin Gao (Bowen Huang) e Talisca. Técnico: Fábio Cannavaro

Tianjin Quanjian: J.Fang; Chenglin (Yang Xu), Kwon e Pei Shuai; Cheng, Xiaobin (Song Boxuan), Junsheng (Renatinho) e Mi Haolun; Dalun, Alan e Yongpo. Técnico: Xiangfu Shen

Gols: Wei Shihao, Fang Jingqi (contra) e Feng Xiaoting.