TALISCA ULTRAPASSA MARCA DE 100 GOLS NA CARREIRA E AJUDA GUANGZHOU EVERGRANDE A SE MANTER NA LIDERANÇA DA SUPERLIGA

/ / Noticias

A vitória do Guangzhou Evergrande por 3 a 1 em cima do Hebei Fortune, nesta quarta-feira (27), pela 29ª rodada da Superliga Chinesa, foi mais que especial para o jogador brasileiro Anderson Talisca, que abriu o placar da partida e ultrapassou a marca dos 100 gols na carreira.

O centésimo primeiro gol de Talisca saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Zhong Yihao, do lado esquerdo do campo, o jogador brasileiro “matou”a bola no peito, girou dentro da área e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Esse foi o 11º gol dele na competição. Ao todo, ele contabiliza 16 gols na temporada 2019, sendo os outros cinco marcados na Asian Champions League.

Talisca ainda teve participação decisiva no segundo gol do Guangzhou Evergrande. Foi dele a assistência que colocou o jogador Paulinho na cara do gol, aos 40 minutos de jogo, para ampliar o placar.

Paulinho voltou a marcar, aos 58 minutos, garantindo a liderança da equipe no Campeonato Chinês.

Falta apenas uma rodada para o término da competição. O resultado da partida desta quarta-feira, deixou a equipe de Talisca ainda mais perto do título.

O Guangzhou Evergrande segue no topo da tabela, com 69 pontos, dois a mais que o Beijing Guoan, segundo colocado, com 67.

O atual campeão da Superliga Chinesa, o Shanghai SIPG, que perdeu para o Evergrande, por 2 a 0, na rodada anterior, ocupa a 3ª posição, com 63 pontos.

O próximo desafio do time de Talisca será no próximo domingo, dia 1 de dezembro, contra o Shanghai Shenhua, que ocupa a 13ª colocação na Superliga.