TALISCA MARCA MAIS UM EM DERROTA DO GUANGZHOU EVERGRANDE PELA LIGA DOS CAMPEÕES DA ÁSIA

/ / Noticias

O Guangzhou Evergrande enfrentou, nesta terça-feira (12), o Daegu FC, da Coreia do Sul, pela Liga dos Campeões Ásia, e sofreu a sua primeira derrota na temporada. A partida terminou em 3 a 1, com Anderson Talisca marcando pela equipe chinesa.

Apesar de ter tido mais posse de bola – 61% contra 39% dos coreanos – e mais precisão de passe – 82% contra 73% -, o Guangzhou chutou menos em direção ao gol. Ao total, o Daegu teve 19 chutes, contra cinco dos chineses.

O brasileiro Edgar abriu o placar para os coreanos aos 23 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 42. Na segunda etapa, Talisca e companhia voltaram melhores e foram em busca do gol.

Aos 8 minutos do segundo, Anderson empurrou a bola para o fundo das redes e deixou o placar em 2 a 1. Aos 35, Kim Dae-Won marcou o terceiro do Daegu, após a bola desviar no zagueiro chinês.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, no jogo de volta, na China. Guangzhou só volta a entrar em campo no dia 30 de março, pela Superliga Chinesa, contra o Dalian Yifag, fora de casa.

 

FICHA TÉCNICA
Daegu FC x Guangzhou Evergrande
Local: Daegu Stadium
Horário: 19h30 (7h30 no horário de Brasilia)
Daegu FC: Woo; Woo-Seok, Jung-Woon e Park; Hwang (Jang), Nishi, Dong-Myung e Jun-Yub; Dae-Won (Han), Cesinha e Edgar (Kim). Técnico: André Luiz.
Guangzhou Evergrande: Zeng; Xuepeng, Park, Browning e Zhang; Paulinho e Chao; Hanchao (Bowen), Xiuwei (Shihao), Talisca e Gao (Zhong). Técnico: Fabio Cannavaro.
Gols: Daegu: Edgar (2x) e Dae Won. Guangzhou: Talisca.