Talisca marca mais um e ajuda Guangzhou Evergrande a vencer clássico

/ / Noticias

Na noite deste domingo (5), o Guangzhou Evergrande foi até o estádio Yexiushan, para enfrentar o arquirrival Guangzhou R&F, pela 16ª rodada da Super Liga da China. Com um gol de Anderson Talisca, os Tigres do Sul venceram pelo placar de 4 a 2. O brasileiro chegou a seis gols em quatro jogos pelo time chinês.

A partida foi bastante equilibrada e começou com Guangzhou R&F na frente, com gol marcado aos 24 minutos, pelo brasileiro Renatinho. Talisca soube responder, quatro minutos depois, com um toque de primeira, depois do cruzamento de Li Xuepeng, ajudando o Evergrande a empatar e buscar a vitória. O gol do jogador baiano precisou ser validado pelo árbitro de vídeo, pois o bandeirinha havia assinalado impedimento. Com dois gols de Paulinho e um de Goulart, na segunda etapa, o Evergrande virou a partida. O Guangzhou R&F ainda diminuiu a vantagem, com pênalti marcado no final. Em quatro jogos disputados por Anderson Talisca, o meia-atacante contabiliza 6 gols e uma assistência.

“Aquilo que tenho falado: o time tem jogado numa intensidade muito alta durante todo o jogo. Isso faz com que a gente crie chances até o final da partida e converta em gols. Foi mais um bom resultado em que todo o grupo merece os parabéns. Melhor ainda por ser um clássico local. Feliz também por ter contribuído com mais um gol. Seguimos firmes em busca do topo da tabela”, disse Talisca.

Com mais uma vitória, o Guangzhou Evergrande permanece na 4ª posição da liga nacional, com 30 pontos somados, três a menos que o líder Beijing Gouan e um jogo a menos. O time de Talisca volta a campo no próximo sábado (11), às 18h (horário local), contra o Changchun Yatai, no Changchun’s People Stadium.