TALISCA MARCA MAIS DOIS, EVERGRANDE GOLEIA DE NOVO E ENCOSTA NO LÍDER

/ / Noticias

Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Chinês, neste domingo (19), o Guangzhou recebeu o Tianjin Quanjian e aplicou mais uma goleada na competição com o brilho dos brasileiros: 5 a 0, com dois gols de Anderson Talisca, dois de Paulinho e um de Ricardo Goulart. Com o triunfo, o time comandado pelo técnico italiano Fabio Cannavaro voltou à quarta colocação, mas, agora, com um jogo a menos e com apenas três pontos de distância do líder, o Shanghai SIPG.

Após a partida, Talisca comemorou o bom desempenho da equipe em entrevista à imprensa chinesa. Agora, ele tem nove gols em sete jogos pelo Guangzhou Evergrande. “É mesmo um começo animador. Mas, muito além das marcas individuais, busco o sucesso coletivo. Estou focado, junto com todo o grupo, em crescer, cada vez mais, na competição e na tabela de classificação. Nosso objetivo é o título e vamos buscar isso a cada rodada. Estamos todos de parabéns pelo desempenho hoje. Foi uma grande partida”, avalia o meia-atacante baiano.

O jogo diante do time do brasileiro Alexandre Pato, que não atuou por cumprir suspensão automática por excesso de cartões amarelos, foi controlado pelo Evergrande do início ao fim. Quem abriu o marcador foi Paulinho, aos 15 minutos, após cruzamento de Talisca e trapalhada da zaga adversária. Na segunda etapa, uma chuva de gols. Logo aos sete minutos, Ricardo Goulart aproveitou mais uma falha da zaga do Quanjian e ampliou. Seis minutos depois, Paulinho marcou o terceiro do Evergrande em jogada de escanteio. Aos 29, Talisca deixou o primeiro dele numa belíssima cobrança de falta. O segundo dele e quinto do Evergrande foi no último minuto do tempo regulamentar. O baiano tabelou com Paulinho e recebeu na entrada da área pra emendar de primeira, com a canhota, e fechar o placar: 5 a 0.

Na próxima rodada, dia 25, o Guanhzhou Evergrande tem um clássico. Talisca e cia. visitam o Shandong Luneng, terceiro colado no Campeonato Chinês. O jogo está marcado para as 8h35 (horário de Brasília).