Talisca marca mais dois e comanda goleada do Guangzhou Evergrande sobre o Shandong Luneng

/ / Noticias

Pela 20ª rodada da Super Liga da China, o Guangzhou Evergrande foi até o centro esportivo Jinan Olympic para enfrentar o dono da casa Shandong Luneng, neste sábado (25). Anderson Talisca fez dois na goleada de 4 a 1 dos Tigres do Sul, chegando a 11 gols em 8 jogos, além de 2 assistências.

Em confronto direto, o Shandong Luneng não facilitou durante a partida, mas o Evergrande se sentiu em casa, construindo as melhores chances do primeiro tempo. Talisca foi o responsável por abrir o marcador, logo aos 6 minutos de bola rolando, com chute venenoso, de fora da área, após receber o passe de Paulinho. O camisa 24 fez o segundo, de cabeça, depois de contra-ataque polêmico, que teve a presença do VAR para validar o gol.

Na segunda etapa, Goulart aumentou a vantagem para o Guangzhou Evergrande, nos primeiros minutos de jogo. Quando a equipe adversária (que contava com os brasileiros Gil e Diego Tardelli) descontou, no minuto 73, Paulinho fez mais um, em resposta, logo em seguida.

“Grande vitória! Todos da equipe estão de parabéns. Sempre muito feliz em marcar! Mas, como sempre digo, a felicidade maior é por ter ajudado a equipe a subir ainda mais na tabela. Não podemos parar, vamos continuar trabalhando para manter essa crescente. A pegada tá boa”, comemorou Talisca.

Com o resultado, o Guangzhou Evergrande pulou para a 3ª posição da tabela da liga nacional, com 39 pontos, e um jogo a menos. O time de Anderson Talisca volta a campo, no próximo domingo (2), contra o Shanghai Shenhua, no estádio Tianhe.