Talisca marca gol salvador e Guangzhou Evergrande assume vice liderança do Campeonato Chinês

/ / Noticias

Em um dos jogos mais complicados para o Guangzhou Evergrande no Campeonato Chinês 2018, a estrela do brasileiro Anderson Talisca voltou a brilhar. Com um gol salvador, aos 47 minutos do segundo tempo, o baiano garantiu a vitória sobre o Beijing Gouan. O resultado fez as equipes inverterem de posição na tabela. Mesmo com um jogo a menos, o time comandado pelo italiano Fabio Cannavaro – que ainda conta com os brasileiros Paulinho, Ricardo Goulart e Alan – pulou para a vice-liderança da competição, com apenas um ponto atrás do líder Shanghai SIPG.

“Um jogo de muito estudo e cautela. Mas, graças a Deus, prevaleceu nossa força dentro de casa. Nosso time é muito aguerrido todo o tempo. Por isso que as coisas estão acontecendo pra gente. É muito trabalho. É muita dedicação até o apito final. Estamos todos de parabéns por vencer mais uma partida no confronto direto pelo topo da tabela. Seguimos firmes”, disse Talisca em tom de total exaltação após a partida. Ele chegou à marca de 12 gols e 2 assistências em 10 jogos no futebol chinês.

A partida foi, realmente, marcada pelo equilíbrio. A arbitragem, por sua vez, teve bastante trabalho. Precisou usar a interferência do VAR (Árbitro de vídeo) algumas vezes para esclarecer lances que, ainda assim, continuam gerando polêmica. Primeiro, num lance em que o zagueiro do Evergrande colocou a mão na bola e o pênalti foi dado para o Beijing após a consulta do árbitro. Na cobrança, o brasileiro Renato Augusto esbarrou na defesa do goleiro Cheng. O segundo lance de gol com interferência do VAR foi num tento marcado por Ricardo Goulart. Após consulta no vídeo, o árbitro marcou falta no início da jogada. O jogo caminhava para o empate com gols quando Talisca tocou de cabeça pra Goulart e avançou para receber em profundidade e marcar o gol da vitória após um toque de chapa no canto direito do goleiro do Beijing.

Agora, o Evergrande vai em busca da liderança contra o primeiro colocado do campeonato: Shanghai SIPG, dos brasileiros Elkesson, Hulk e Oscar. A partida será realizada no próximo dia 18, no Shanghai Stadium, às 8h35 (de Brasília).