Talisca marca e ajuda Besiktas a fazer história na Liga dos Campeões

/ / Noticias

Uma nova era. É assim que o Besiktas deve estar encarando o feito do time, que na tarde desta terça-feira (21) garantiu classificação de forma inédita para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. E um dos responsáveis por isso foi o meia Anderson Talisca, autor do gol do empate dos turcos com o Porto, pela quinta rodada do Grupo G.

A vitória não veio, mas diante do contexto, pouco importava. O jogo começou complicado, pois foram os visitantes que saíram na frente, com Felipe, aos 29 minutos da primeira etapa. Mas antes mesmo de o apito soar para o intervalo, Talisca entrou em ação.

Aos 41 minutos, Tosun foi lançado pela esquerda, deu um chapéu em Felipe, invadiu a área e rolou para o camisa 94, bem posicionado e em ótima condição, finalizar e sair para o abraço, alcançando a marca de três gols em cinco jogos na Liga dos Campeões da Europa. No segundo tempo, o jogo seguiu emocionante, com o Besiktas criando boas chances aos 12 minutos, com Babel, que parou na trave; e aos 15 minutos, com Ricardo Quaresma, que obrigou José Sá a realizar uma bela defesa em sua finalização.

Acuado, o Porto pouco ofereceu perigo ao gol do atual bicampeão turco e se fechou, mantendo o placar, que terminou em 1 a 1. O resultado fez o Besiktas chegar aos 11 pontos e seguir na liderança da chave, seguido pelos portugueses, que possuem sete. Na última rodada, o time de Talisca irá até a Alemanha para enfrentar o RB Leipzig. A partida acontece no próximo dia 6 de dezembro, na Red Bull Arena, às 17h45 (de Brasília).