TALISCA DECIDE CLÁSSICO E GUANGZHOU EVERGRANDE MANTÉM 100% DE APROVEITAMENTO NA SUPERLIGA CHINESA

/ / Noticias

O Guangzhou Evergrande venceu seu xará e rival, neste sábado (6), dentro de casa. Em uma partida equilibrada, o Evergrande passou pelo Guangzhou R&F por 2 a 0 e conquistou a quarta vitória em quatro jogos pela Superliga Chinesa. Anderson Talisca foi o autor do gols da partida. Agora, o brasileiro soma cinco gols em seis jogos disputados na temporada 2019.

O Evergrande administrou o jogo em grande parte da primeira etapa. Os donos da casa tiveram maior posse de bola (53% a 47%) e mais chutes a gol (3 a 1). Quando precisava acelerar, os lances saiam pelos pés do brasileiro Anderson Talisca. O atacante foi o principal destaque do primeiro tempo. Aos 13 minutos, após passe de Paulinho, Talisca abriu o placar, com um golaço de fora da área.

Na segunda etapa, o ritmo foi o mesmo. Enquanto os donos da casa dominavam a partida, impondo seu ritmo, o R&F tentava furar a defesa vermelha, mas sem sucesso. Aos 16 minutos, o número 9 do time vermelho entrou em ação novamente. Talisca marcou o segundo dele e do Evergrande, também de fora da área.

Com o resultado, o time comandado pelo italiano Fábio Cannavaro se manteve na segunda colocação na Superliga, ficando atrás do líder, o Beijing Guoan, apenas pelo saldo de gols (9 a 7). O Guangzhou Evergrande volta a entrar em campo nesta quarta-feira (10), contra o Melbourne Victory FC, da Austrália, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Na Superliga Chinesa, o Evergrande volta a jogar no próximo domingo (14), contra o Beijing Renhe, fora de casa. A partida será às 15h30, no horário da China (4h30 no horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

GUANGZHOU EVERGRANDE X GUANGZHOU R&F

Local: Tinhae Stadium

Horário: 19h35 (8h35 no horário de Brasília)

Guangzhou Evergrande: D. Liu; L. Zhang, Z. Gao (Liu Yiming), X. Feng e X. Li; B. Huang; Talisca, Z. Xiuwei (Zheng Zhi), Paulinho e H. Yu; Y. Liyu (D. Yan). Técnico: Fábio Cannavaro.

Guangzhou R&F: C. Yuelei; T. Yi, Z. Huang (Chen Zhizhao) e J. Jiang; C. Zhang (Peng Wang), Y. Fan, M. Dembélé e M. Tang; E. Zahavi, G. Hong (Li Yuyang) e D. Saba. Técnico: Dragan Stojković

Gols: Talisca (2x, aos 13 minutos do 1º tempo e aos 16 do 2º tempo)