Talisca comemora nova vitória do Besiktas pela Champions: “no caminho certo”

/ / Noticias

Mais uma vez, o Besiktas, de Anderson Talisca, conseguiu sair com o triunfo, jogando fora de casa, pela Liga dos Campeões. O meia brasileiro foi um dos responsáveis pelas jogadas que culminaram nos gols da virada por 2 a 1 sobre o Mônaco, marcados por Cenk Tosun.

Na primeira ocasião, Talisca deu grande arrancada pelo meio, livrou-se de dois marcadores e abriu o jogo na direita para Quaresma cruzar na cabeça do centroavante turco. Na segunda, recebeu de Ryan Babel antes de fazer nova abertura de jogo pela direita, até a bola bater na trave após chute de Arslan e sobrar para o mesmo Babel, que tocou para Tosun finalizar.

Os adversários, que saíram na frente no placar, marcaram com Falcão Garcia, aos 30 minutos do primeiro tempo. Os gols da virada aconteceram aos 34 minutos do primeiro tempo, e aos nove da etapa final. Após o confronto, Anderson comemorou mais uma vitória pelo torneio de clubes mais famoso do mundo.

“Estamos no caminho certo. Nenhum jogo da Champions League é fácil e o Besiktas vem fazendo grandes partidas, não só dentro, mas principalmente longe dos nossos domínios, o que é extremamente importante para quem quer se classificar em primeiro lugar. Agora é manter a mesma pegada na SuperLig para se aproximar ainda mais da liderança”, disse.

A terceira rodada da UCL começou nesta terça-feira (17) e o atual bicampeão turco manteve não só a liderança do Grupo G, com 9 pontos, mas também os 100% de aproveitamento até aqui. A rodada termina nesta quarta (18). Pela outra partida da chave, o RB Leipzig venceu o Porto por 3 a 2, deixando os lusitanos na terceira colocação, com três pontos. Os alemães ocupam a vice-liderança do grupo, com quatro, enquanto o Mônaco é o lanterna, com um ponto conquistado.

O próximo jogo do Besiktas será no dia 23 de outubro, diante do Başakşehir, às 14h (de Brasília), na Vodafone Arena, em Istambul.