Notícias

Com menos um desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Guanzhou Evergrande perdeu a primeira partida nesta temporada na Superliga Chinesa. O time de Anderson Talisca e Paulinho enfrentou o Beijing Renhe neste domingo (14), fora de casa, e acabou sendo derrotado por 2 a 1.

Apesar da inferioridade numérica durante grande parte do jogo, o Guangzhou Evergrande teve maior posse de bola nos 90 minutos (62% a 38%). A equipe comandada por Fábio Cannavaro também teve mais oportunidades de chutar ao gol (6 a 3).

A partida parecia estar se encaminhando bem para que o Evergrande obtivesse a sua quinta vitória em cinco jogos. Até que, aos 15 minutos, após uma falta intencional, Paulinho foi expulso. Ainda assim, apesar de estar com um jogador a menos, o ataque vermelho não cessou até conseguir o objetivo.

Aos 28, após Anderson Talisca bater uma falta que, por capricho, a bola bateu no travessão, Yang Liyu aproveitou o rebote e abriu o placar. 1 a 0 para o Guangzhou. Aos 46, o Beijing empatou com Makhete Diop.

Na volta do intervalo, ambas as equipes voltaram com mais garra a fim de alcançar as redes. Aos 48, os donos da casa ampliaram o placar. Foi o primeiro triunfo do Beijing na Superliga.

O Evergrande segue na segunda posição na classificação da competição com apenas um ponto a menos que o líder Beijing Guoan. Talisca e companhia voltam a entrar em campo nesta sexta-feira (19), dentro de casa, contra o Shandong Luneng, às 19h35 (08h35 no horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

BEIJING RENHE X GUANGHZOU EVERGRANDE

Local: Beijing Fengtai Stadium

Horário: 15h30 (4h30 horário de Brasília)

Beijing Renhe: Lie; Weihui, Jian, Xin e Houliang; Jie, Baojie (Nizamdin), Zhang (Yongjing) e Liang; Aluko (Liu) e Diop. Técnico: Aleksander Stanojevic.

Guangzhu Evergrande: Dianzuo; Zhunyi, Xiaoting, Yiming (Hanchao) e Zhang; Paulinho e Huang; Liyu, Talisca e Xiuwei(Zhong); Gao (Zheng). Técnico: Fabio Cannavaro.

Gols: Evergrande: Liyu (28 minutos do 1º). Beijing: Diop (46 do 1º) e Jie (48 do 2º)

 

Após fazer dois gols no final de semana, pela Superliga Chinesa, Anderson Talisca foi protagonista de mais uma vitória do Guangzhou Evergrande, nesta quarta-feira (10). Desta vez, ele marcou os dois primeiros gols na goleada de 4 a 0 do clube chinês em cima do Melbourne Victory, da Austrália, pela Liga dos Campeões da Ásia. Talisca chegou a sete gols em sete jogos na temporada 2019.

Com o resultado, o Evergrande assumiu a liderança do grupo F, com seis pontos em três jogos. O time comandado pelo treinador italiano Fabio Cannavaro está na frente do Daegu, da Coréia do Sul, no critério de saldo de gols (4 contra 2). “Foi uma partida em que a intensidade foi nosso grande diferencial. Tivemos os primeiros 15 minutos em alto nível e que bom que eu consegui converter as chances que tive e pude colaborar pra dar tranquilidade pro time fazer o resultado com segurança no decorrer do jogo. É seguir firme no trabalho e manter o foco pra avançar de fase na Champions, que é uma competição muito importante pra gente”, destacou Talisca.

O jogo começou com Talisca mostrando que estava inspirado. Nos dez primeiros minutos, ele colocou uma bola na trave, em cobrança de falta, e marcou duas vezes. O primeiro foi de cabeça, após cruzamento da esquerda de Gao Lin. O segundo foi no melhor estilo Talisca: de fora da área, batida forte, de canhota, no ângulo do goleiro adversário. Indefensável. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Yang Liyu fez o terceiro em jogada de contra-ataque.

Na segunda etapa, o time chinês administrou o resultado. Continuou explorando os contra-ataques. O quarto e último gol, no entanto, foi contra, veio após jogada de bola parada e também teve a participação de Anderson Talisca. Ele cobrou falta com força, o goleiro do time australiano deu rebote nos pés de Gao Lin, que chutou e, no bate-rebate na pequena área, a bola desviou por último no defensor do Melbourne e entrou: Guangzhou Evergrande 4 a 0.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de abril, na Austrália, quando tem início o returno da primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia. O próximo compromisso do Evergrande será pela Superliga Chinesa, no próximo domingo (14), contra o Beijing Renhe, na casa do adversário.

FICHA TÉCNICA

GUANGZHOU EVERGRANDE X MELBOURNE VICTORY

Local: Tianhe Stadium

Horário: 20h (9h de Brasília)

Guangzhou Evergrande: Zeng; L. Zhang, Zhunyi, Browning e Park; He (Zhang X.), Paulinho; Gao Lin, Huang e Talisca (Tang Shi); Yang (Zheng Zhi). Técnico: Fábio Cannavaro.

Melbourne Victory: Acton, Roux, Donachie, Deng e Brown; Broxham, Valerj, Barbarouses, Honda (Athiu K.) e Troisi (Kamsoba E.); Toivonen (Lesiotis A.). Técnico: Muscat K.

Gols: Talisca (2x, aos 6  e 10 minutos do 1º tempo), Yang Liyu (aos 42 do 1˚ tempo) e Broxham (Contra, aos 28 do 2˚ tempo).

O Guangzhou Evergrande venceu seu xará e rival, neste sábado (6), dentro de casa. Em uma partida equilibrada, o Evergrande passou pelo Guangzhou R&F por 2 a 0 e conquistou a quarta vitória em quatro jogos pela Superliga Chinesa. Anderson Talisca foi o autor do gols da partida. Agora, o brasileiro soma cinco gols em seis jogos disputados na temporada 2019.

O Evergrande administrou o jogo em grande parte da primeira etapa. Os donos da casa tiveram maior posse de bola (53% a 47%) e mais chutes a gol (3 a 1). Quando precisava acelerar, os lances saiam pelos pés do brasileiro Anderson Talisca. O atacante foi o principal destaque do primeiro tempo. Aos 13 minutos, após passe de Paulinho, Talisca abriu o placar, com um golaço de fora da área.

Na segunda etapa, o ritmo foi o mesmo. Enquanto os donos da casa dominavam a partida, impondo seu ritmo, o R&F tentava furar a defesa vermelha, mas sem sucesso. Aos 16 minutos, o número 9 do time vermelho entrou em ação novamente. Talisca marcou o segundo dele e do Evergrande, também de fora da área.

Com o resultado, o time comandado pelo italiano Fábio Cannavaro se manteve na segunda colocação na Superliga, ficando atrás do líder, o Beijing Guoan, apenas pelo saldo de gols (9 a 7). O Guangzhou Evergrande volta a entrar em campo nesta quarta-feira (10), contra o Melbourne Victory FC, da Austrália, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Na Superliga Chinesa, o Evergrande volta a jogar no próximo domingo (14), contra o Beijing Renhe, fora de casa. A partida será às 15h30, no horário da China (4h30 no horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

GUANGZHOU EVERGRANDE X GUANGZHOU R&F

Local: Tinhae Stadium

Horário: 19h35 (8h35 no horário de Brasília)

Guangzhou Evergrande: D. Liu; L. Zhang, Z. Gao (Liu Yiming), X. Feng e X. Li; B. Huang; Talisca, Z. Xiuwei (Zheng Zhi), Paulinho e H. Yu; Y. Liyu (D. Yan). Técnico: Fábio Cannavaro.

Guangzhou R&F: C. Yuelei; T. Yi, Z. Huang (Chen Zhizhao) e J. Jiang; C. Zhang (Peng Wang), Y. Fan, M. Dembélé e M. Tang; E. Zahavi, G. Hong (Li Yuyang) e D. Saba. Técnico: Dragan Stojković

Gols: Talisca (2x, aos 13 minutos do 1º tempo e aos 16 do 2º tempo)

TOP