Notícias

A goleada de 5 a 0 do Guangzhou Evergrande em cima do arquirrival Guangzhou R&F, nesta quinta-feira (30), foi marcada também pelo retorno do meia-atacante Anderson Talisca ao time titular e pelo primeiro gol do brasileiro na temporada 2020. Aos 19 minutos do segundo tempo, Talisca converteu pênalti. Os outros gols da partida foram marcados por Paulinho, Elkeson, Wei Shihao e Zhunyi.

“Estou muito feliz por esse gol, mas ainda mais contente pelo retorno à titularidade do nosso time. É muito gratificante ajudar e ser importante num grupo tão qualificado como o nosso. Seguirei trabalhando firme pra continuar merecendo a confiança do professor e dos colegas de time. Todos estão de parabéns. Estamos no caminho certo”, comemorou o brasileiro.

A próxima partida será disputada na próxima terça-feira (4), contra o Shenzhen, às 7h (de Brasília). O duelo será válido pela terceira rodada da Superliga Chinesa 2020.

O Guangzhou Evergrande estreou, neste sábado (25), com vitória por 2 a 0 pra cima do Shanghai Shenhua, pelo Campeonato Chinês 2020. Os gols do time comandado pelo treinador italiano Fabio Cannavaro foram marcados pelo chinês Wei Shihao. Por ter tido menos tempo de pré-temporada que a maioria dos colegas de time, Talisca entrou no decorrer da partida (aos 24 do segundo tempo).

“Foi muito bom voltar a jogar. Estávamos todos ansiosos por esse momento e retornar conquistando três pontos na estreia do campeonato é importantíssimo. Estou bastante confiante de que essa será mais uma temporada vitoriosa pra gente. Estou trabalhando muito forte, diariamente, pra logo estar de volta ao time titular. É algo que depende do professor e que vou conseguir com muita luta e perseverança no dia a dia”, pontuou o camisa 26 do atual campeão nacional.

A próxima partida do Guangzhou Evergrande será na próxima quinta-feira (30), contra o arquirrival Guangzhou R&F, às 9h (de Brasília).

A vitória do Guangzhou Evergrande por 3 a 1 em cima do Hebei Fortune, nesta quarta-feira (27), pela 29ª rodada da Superliga Chinesa, foi mais que especial para o jogador brasileiro Anderson Talisca, que abriu o placar da partida e ultrapassou a marca dos 100 gols na carreira.

O centésimo primeiro gol de Talisca saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Zhong Yihao, do lado esquerdo do campo, o jogador brasileiro “matou”a bola no peito, girou dentro da área e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Esse foi o 11º gol dele na competição. Ao todo, ele contabiliza 16 gols na temporada 2019, sendo os outros cinco marcados na Asian Champions League.

Talisca ainda teve participação decisiva no segundo gol do Guangzhou Evergrande. Foi dele a assistência que colocou o jogador Paulinho na cara do gol, aos 40 minutos de jogo, para ampliar o placar.

Paulinho voltou a marcar, aos 58 minutos, garantindo a liderança da equipe no Campeonato Chinês.

Falta apenas uma rodada para o término da competição. O resultado da partida desta quarta-feira, deixou a equipe de Talisca ainda mais perto do título.

O Guangzhou Evergrande segue no topo da tabela, com 69 pontos, dois a mais que o Beijing Guoan, segundo colocado, com 67.

O atual campeão da Superliga Chinesa, o Shanghai SIPG, que perdeu para o Evergrande, por 2 a 0, na rodada anterior, ocupa a 3ª posição, com 63 pontos.

O próximo desafio do time de Talisca será no próximo domingo, dia 1 de dezembro, contra o Shanghai Shenhua, que ocupa a 13ª colocação na Superliga.

TOP