Notícias

O Guangzhou Evergrande sagrou-se, nesta quinta-feira (12), vice-campeão chinês, após derrota por 2 a 1 para o Jiangu Suning. O atacante Anderson Talisca foi titular na partida, após retornar de lesão na coxa. Insatisfeito com o resultado do campeonato nacional, o brasileiro se diz motivado para a Asia Champions League.

“Somos um clube gigante. Entramos em todas as competições em busca do título e não ficamos satisfeitos com nada além disso. Mas, faz parte do futebol. Temos que levantar a cabeça e focar na competição continental, que é muito importante para nós também. Vamos com tudo”, destacou.

O próximo jogo do Guangzhou Evergrande será exatamente pela Asia Champions League, dia 22 de novembro, contra o Suwon Bluewings, da Coréia do Sul.

A goleada de 5 a 0 do Guangzhou Evergrande em cima do arquirrival Guangzhou R&F, nesta quinta-feira (30), foi marcada também pelo retorno do meia-atacante Anderson Talisca ao time titular e pelo primeiro gol do brasileiro na temporada 2020. Aos 19 minutos do segundo tempo, Talisca converteu pênalti. Os outros gols da partida foram marcados por Paulinho, Elkeson, Wei Shihao e Zhunyi.

“Estou muito feliz por esse gol, mas ainda mais contente pelo retorno à titularidade do nosso time. É muito gratificante ajudar e ser importante num grupo tão qualificado como o nosso. Seguirei trabalhando firme pra continuar merecendo a confiança do professor e dos colegas de time. Todos estão de parabéns. Estamos no caminho certo”, comemorou o brasileiro.

A próxima partida será disputada na próxima terça-feira (4), contra o Shenzhen, às 7h (de Brasília). O duelo será válido pela terceira rodada da Superliga Chinesa 2020.

TOP