Notícias

A vitória do Guangzhou Evergrande por 3 a 1 em cima do Hebei Fortune, nesta quarta-feira (27), pela 29ª rodada da Superliga Chinesa, foi mais que especial para o jogador brasileiro Anderson Talisca, que abriu o placar da partida e ultrapassou a marca dos 100 gols na carreira.

O centésimo primeiro gol de Talisca saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Zhong Yihao, do lado esquerdo do campo, o jogador brasileiro “matou”a bola no peito, girou dentro da área e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Esse foi o 11º gol dele na competição. Ao todo, ele contabiliza 16 gols na temporada 2019, sendo os outros cinco marcados na Asian Champions League.

Talisca ainda teve participação decisiva no segundo gol do Guangzhou Evergrande. Foi dele a assistência que colocou o jogador Paulinho na cara do gol, aos 40 minutos de jogo, para ampliar o placar.

Paulinho voltou a marcar, aos 58 minutos, garantindo a liderança da equipe no Campeonato Chinês.

Falta apenas uma rodada para o término da competição. O resultado da partida desta quarta-feira, deixou a equipe de Talisca ainda mais perto do título.

O Guangzhou Evergrande segue no topo da tabela, com 69 pontos, dois a mais que o Beijing Guoan, segundo colocado, com 67.

O atual campeão da Superliga Chinesa, o Shanghai SIPG, que perdeu para o Evergrande, por 2 a 0, na rodada anterior, ocupa a 3ª posição, com 63 pontos.

O próximo desafio do time de Talisca será no próximo domingo, dia 1 de dezembro, contra o Shanghai Shenhua, que ocupa a 13ª colocação na Superliga.

O brasileiro Anderson Talisca foi o principal responsável pelo triunfo do Guangzhou Evergrande sobre o Shanghai SIPG neste sábado (23), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Chinês.

Foram dele os dois gols da vitória por 2 a 0, que deu novamente ao Evergrande a liderança da competição. Foi o décimo gol dele na competição. Somados aos cinco marcados pela Liga dos Campeões da Ásia, Talisca chegou a 15 gols em 2019.

Faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato, Talisca expressou a sua felicidade em poder ajudar a equipe a vencer o atual campeão do futebol chinês.

“Estou muito feliz. O trabalho de todos valeu a pena. Fizemos um grande jogo e mostramos que quem manda em Guangzhou somos nós”, comemorou.

O primeiro gol saiu no final do primeiro tempo. Após receber passe de Paulinho, Talisca mandou a bola com categoria para o fundo das redes.

Na segunda etapa, ele voltou a marcar de pênalti, com um chute forte do lado direito da trave do goleiro adversário.

“Tive um desempenho bom. Pude ajudar a equipe, isso que é o mais importante. Estava devendo. Passei um momento muito difícil, fiquei três meses e meio parado. Voltei, não com aquela intensidade que estava antes da lesão, mas agora, graças a Deus, pude mostrar o meu futebol e ajudar a equipe”, avaliou Talisca.

Com o resultado, o Guangzhou Evergrande assumiu o topo da tabela do Campeonato Chinês com 66 pontos, dois a mais que o Beijing Guoan, que ocupa a segunda colocação.

A equipe de Talisca volta a campo no próxima quarta-feira (27), quando enfrenta o Hebei China Fortune.

Já no dia 1 de dezembro, o Guangzhou Evergrande faz a sua última partida pela competição contra o Shanghai Shenhua.

TOP