Notícias

Neste domingo (11), o Guangzhou Evergrande recebeu a equipe do Tianjin Teda, no Estádio Tianhe, para a disputa da 30ª, e última, rodada da Super Liga da China. Anderson Talisca marcou um gol e deu assistência na vitória de 5 a 1 dos Tigres do Sul,  garantindo o vice-campeonato. Com o fim da temporada, o meia-atacante baiano contabilizou 16 gols e 5 assistências, em 17 partidas pelo Evergrande.

Apesar do título não ter sido alcançado este ano, o último jogo do Guangzhou Evergrande na temporada tinha que refletir toda a boa campanha feita depois da pausa para Copa. E foi isso que aconteceu, mas não de primeira. O Tianjin Teda foi quem abriu o placar, com 7 minutos de bola rolando, para deixar o público do Estádio Tianhe apreensivo. Mas, Talisca foi quem trouxe o time da casa de volta ao jogo, com gol aos 38 minutos do primeiro tempo, levando o empate para o intervalo.

Mesmo perdendo um jogador, por expulsão, no final da primeira etapa, o Evergrande voltou com força total para o segundo tempo. Alan virou o marcador a favor do time de Guangzhou, aos 11 minutos, e depois aumentou a vantagem, fazendo mais um na reta final. Zheng Long também deixou o dele, e ainda teve espaço para Wang fechar o placar de 5 a 1, depois de assistência dada por Anderson Talisca.

“Fico feliz porque foi uma boa maneira de fechar a temporada, em casa, com a nossa torcida. Infelizmente, o título não veio, mas o time todo está de parabéns pela raça e dedicação que deram nesses últimos meses. Dei o meu melhor desde que cheguei, e garanto continuar doando todo meu suor por essa camisa. Fizemos uma grande campanha, vamos colher os frutos e consertar as falhas”, enalteceu Anderson Talisca.

Anderson Talisca chegou ao Evergrande junto com Paulinho no meio da temporada, quando o time comandado pelo italiano Fabio Cannavaro ocupava o quinto lugar na tabela de classificação. Com a conquista de números expressivos, Talisca ajudou o time a chegar ao vice-campeonato, com 63 pontos somados, se tornando o sétimo artilheiro da competição.

Na rodada 27 da Super Liga da China, disputada neste domingo (27), o time do Guangzhou Evergrande visitou o lanterna da tabela Guizhou Zhicheng. A partida marcada pela volta do meia-atacante Talisca, depois de suspensão, foi vencida pelo Evergrande, por 3 a 0, justamente com um gol e uma assistência do camisa 24. Agora, Anderson Talisca contabiliza 15 gols, 4 assistências e 1 hat-trick, em 15 jogos.

A equipe do Evergrande mostrou superioridade na partida, mesmo sendo o time visitante. O placar abriu aos 37 minutos de bola rolando, com gol de Zhang Chenglin, depois de assistência de Talisca. Apesar de muitas chances, o marcador permaneceu o mesmo até o intevalo.

No segundo tempo, mais precisamente no minuto 53, Yu Hanchao aumentou a vantagem do Guangzhou Evergrande. Mas foi Anderson Talisca que fechou o placar, com chave de ouro, com um chute de chapa, de fora da área, aos 28 minutos.“Voltei com sangue no olho. Ficar uma partida de fora parece uma eternidade, principalmente neste momento acirrado do campeonato. Quis voltar mostrando a minha força e ajudar a equipe, e fico muito feliz que consegui. Continuamos firmes na busca pelo topo, todos meus companheiros estão de parabéns”, comemorou Talisca.

O Evergrande, depois da vitória, soma 60 pontos, no 2º lugar da tabela e apenas 2 pontos do líder. O próximo compromisso será no sábado (3), contra o Shanghai East Asia, no Estádio Tianhe.

Neste sábado (6), o Guangzhou Evergrande foi até o estádio Langfang, para enfrentar o Hebei Fortune, pela 25ª rodada da Super Liga Chinesa. Para se aproximar do líder, a equipe do Evergrande se impôs, não levou em conta o status de visitante e venceu com folga, pelo placar de 3 a 0.

“Mais uma partida para mostrar a força do nosso elenco. Todos buscando jogo e, portanto, de parabéns. Infelizmente não deixei o meu, mas pude ajudar o time e é isso que importa. Estamos cada vez mais perto do objetivo de chegar ao topo, vamos manter o ritmo e trabalhar forte” , ponderou Anderson Talisca.

A partida já começou pegando fogo com gol aos 2 minutos de bola rolando: Talisca lançou a bola para Alan dominar e tocar para Gao Lin, que empurrou para o fundo das redes e abriu o placar. O meia-atacante baiano foi quem teve mais chance de chegar ao segundo gol, ainda no primeiro tempo, com 5 finalizações, mas o marcador permaneceu o mesmo até o intervalo.

Na segunda etapa, o Evergrande foi mais efetivo e aumentou a vantagem com Alan, no minuto 59, e Yu Hanchao, logo depois. Anderson Talisca ainda teve grande oportunidade, nos últimos minutos de jogo, com cobrança de falta direto no gol, mas o goleiro adversário estava atento e impediu o tento do camisa 24.

O Guangzhou Evergrande agora fica atrás, por apenas um ponto, do líder Shanghai SIPG, que ainda não jogou pela rodada 25. Pelo menos, o time de Anderson Talisca aumentou a distância para o 3º lugar em 6 pontos. Na sequência do campeonato, o Evergrande enfrenta o Beijing Renhe, no dia 20 de outubro (sábado), no estádio Tianhe.

Confira os números de Anderson Talisca:

14 jogos

14 gols

3 assistências

1 hat-trick

TOP