GUANGZHOU EVERGRANDE VENCE NA SEGUNDA RODADA DA SUPERLIGA CHINESA

/ / Noticias

O Guangzhou Evergrande, time dos brasileiros Anderson Talisca e Paulinho, venceu o confronto, por 1 a 0, contra o Tianjin Teda pela segunda rodada da Superliga Chinesa, nesta sexta-feira (8), no Estádio Tianhe. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Paulinho fez o gol da partida.

No primeiro tempo, os dois times lutaram para abrir o placar. Mas a força brasileira fez a diferença. Até os 15 minutos, o Guangzhou teve quatro oportunidades: duas de Talisca e duas de Paulinho. Três minutos depois, o meia ex-Barcelona balançou as redes.

Com o placar a favor, Talisca, Paulinho e companhia cresceram no jogo. Com 57% de posse de bola, o Guangzhou foi para frente e tentou ampliar o placar. Aos 40 do primeiro tempo, Paulinho balançou as redes pela segunda vez, mas o gol do brasileiro foi anulado pelo Árbitro de Vídeo (VAR).

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. Perdendo, o Tianjin se jogou para o campo de ataque e tentou o empate, mas sem sucesso. Os donos da casa tiveram boas oportunidades, mas pararam nas mãos do goleiro ou rasparam a trave.

Com o resultado, o Guangzhou assume a liderança da Superliga com seis pontos: duas vitórias em dois jogos. O segundo colocado da tabela é o Shangai SIPG que irá enfrentar o Jiangsu Suning nesta quarta-feira.0

FICHA TÉCNICA

Guangzhou Evergrande X Tianjin Teda

Superliga Chinesa

Local: Estádio Tianhe

Horário: 20h (8h no horário de Brasília)

Guangzhou Evergrande: Chen Zeng; Feng Xiaoting, Yiming Liu, Zhunyi Gao e Deng Hanwen; He Chao, Paulinho e Zhang Xiuwei (Huang Bowen); Gao Lin (Xu Xin), Wei Shihao (Hanchao Yu) e Talisca. Técnico: Fabio Cannavaro.

Tianjin Teda: Du Jia; Felix Bastians, Liu Yang, Zhao Hongli (Wang Zhenghao) e Wagsong Tan; Mirahmetjan Muzepper, Guo Hao, Chiming Zhang (Lei Youngchi) e Mao Haoyu (Xie Weijun); Sandro Wagner e Frank Acheampong. Técnico: Uli Stielike

Gols: Paulinho (18min do 1º tempo)