GUANGZHOU EVERGRANDE PERDE A PRIMEIRA NA SUPERLIGA CHINESA

/ / Noticias

Com menos um desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Guanzhou Evergrande perdeu a primeira partida nesta temporada na Superliga Chinesa. O time de Anderson Talisca e Paulinho enfrentou o Beijing Renhe neste domingo (14), fora de casa, e acabou sendo derrotado por 2 a 1.

Apesar da inferioridade numérica durante grande parte do jogo, o Guangzhou Evergrande teve maior posse de bola nos 90 minutos (62% a 38%). A equipe comandada por Fábio Cannavaro também teve mais oportunidades de chutar ao gol (6 a 3).

A partida parecia estar se encaminhando bem para que o Evergrande obtivesse a sua quinta vitória em cinco jogos. Até que, aos 15 minutos, após uma falta intencional, Paulinho foi expulso. Ainda assim, apesar de estar com um jogador a menos, o ataque vermelho não cessou até conseguir o objetivo.

Aos 28, após Anderson Talisca bater uma falta que, por capricho, a bola bateu no travessão, Yang Liyu aproveitou o rebote e abriu o placar. 1 a 0 para o Guangzhou. Aos 46, o Beijing empatou com Makhete Diop.

Na volta do intervalo, ambas as equipes voltaram com mais garra a fim de alcançar as redes. Aos 48, os donos da casa ampliaram o placar. Foi o primeiro triunfo do Beijing na Superliga.

O Evergrande segue na segunda posição na classificação da competição com apenas um ponto a menos que o líder Beijing Guoan. Talisca e companhia voltam a entrar em campo nesta sexta-feira (19), dentro de casa, contra o Shandong Luneng, às 19h35 (08h35 no horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

BEIJING RENHE X GUANGHZOU EVERGRANDE

Local: Beijing Fengtai Stadium

Horário: 15h30 (4h30 horário de Brasília)

Beijing Renhe: Lie; Weihui, Jian, Xin e Houliang; Jie, Baojie (Nizamdin), Zhang (Yongjing) e Liang; Aluko (Liu) e Diop. Técnico: Aleksander Stanojevic.

Guangzhu Evergrande: Dianzuo; Zhunyi, Xiaoting, Yiming (Hanchao) e Zhang; Paulinho e Huang; Liyu, Talisca e Xiuwei(Zhong); Gao (Zheng). Técnico: Fabio Cannavaro.

Gols: Evergrande: Liyu (28 minutos do 1º). Beijing: Diop (46 do 1º) e Jie (48 do 2º)