Gol e assistência de Talisca ajudam Evergrande a fechar temporada com goleada em casa

/ / Noticias

Neste domingo (11), o Guangzhou Evergrande recebeu a equipe do Tianjin Teda, no Estádio Tianhe, para a disputa da 30ª, e última, rodada da Super Liga da China. Anderson Talisca marcou um gol e deu assistência na vitória de 5 a 1 dos Tigres do Sul,  garantindo o vice-campeonato. Com o fim da temporada, o meia-atacante baiano contabilizou 16 gols e 5 assistências, em 17 partidas pelo Evergrande.

Apesar do título não ter sido alcançado este ano, o último jogo do Guangzhou Evergrande na temporada tinha que refletir toda a boa campanha feita depois da pausa para Copa. E foi isso que aconteceu, mas não de primeira. O Tianjin Teda foi quem abriu o placar, com 7 minutos de bola rolando, para deixar o público do Estádio Tianhe apreensivo. Mas, Talisca foi quem trouxe o time da casa de volta ao jogo, com gol aos 38 minutos do primeiro tempo, levando o empate para o intervalo.

Mesmo perdendo um jogador, por expulsão, no final da primeira etapa, o Evergrande voltou com força total para o segundo tempo. Alan virou o marcador a favor do time de Guangzhou, aos 11 minutos, e depois aumentou a vantagem, fazendo mais um na reta final. Zheng Long também deixou o dele, e ainda teve espaço para Wang fechar o placar de 5 a 1, depois de assistência dada por Anderson Talisca.

“Fico feliz porque foi uma boa maneira de fechar a temporada, em casa, com a nossa torcida. Infelizmente, o título não veio, mas o time todo está de parabéns pela raça e dedicação que deram nesses últimos meses. Dei o meu melhor desde que cheguei, e garanto continuar doando todo meu suor por essa camisa. Fizemos uma grande campanha, vamos colher os frutos e consertar as falhas”, enalteceu Anderson Talisca.

Anderson Talisca chegou ao Evergrande junto com Paulinho no meio da temporada, quando o time comandado pelo italiano Fabio Cannavaro ocupava o quinto lugar na tabela de classificação. Com a conquista de números expressivos, Talisca ajudou o time a chegar ao vice-campeonato, com 63 pontos somados, se tornando o sétimo artilheiro da competição.