Entre as revelações da Champions, Talisca comemora mais um ano de destaque na Europa

/ / Noticias

Meia foi eleito pela UEFA um dos principais jogadores da primeira fase do torneio

Peça crucial na caminhada do Besiktas à fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa, o meia Anderson Talisca segue tendo seu talento reconhecido na Europa. Depois de anotar quatro gols em seis partidas e ser um dos principais responsáveis pela classificação histórica, o brasileiro foi apontado pelo site oficial da UEFA – entidade que rege o futebol europeu – como uma das revelações desta edição da competição.

Aos 23 anos, Anderson compõe o setor de meio-campo ao lado de Marco Asensio, do Real Madrid/ESP; e Harry Winks, do Tottenham. A UEFA destacou ainda a excelente última temporada feita pelo camisa 94, que terminou com o bicampeonato turco pelo Besiktas, enaltecendo a quantidade de gols marcada por Talisca no campeonato nacional (13), bem como seu estilo de jogo, com grandes arrancadas, chutes certeiros de longa distância, acrescentando ainda o fato de o meia ser um exímio cobrador de bolas paradas.

Feliz com o desempenho até aqui, Anderson Talisca, que vem tendo o seu nome especulado no mercado da bola pelo mundo inteiro, comemorou mais um ano de trabalho bem feito no velho continente.

“É sinal que o trabalho vem sendo bem feito, com muito comprometimento, esforço e foco. Só posso agradecer a Deus, minha família, meus companheiros e ao torcedor do Besiktas. Jogo futebol por amor e me divirto fazendo o que faço, mas sei a grande responsabilidade que carrego, principalmente quando marcas como essa são alcançadas. Espero poder continuar ajudando, pensando primeiro no coletivo, para depois colher os frutos individualmente. Minha vida sempre foi movida a desafios. Estou sempre lutando para dar o meu melhor e papai do céu não só está vendo, como também vem abençoando”, disse.

O time da UEFA está formado com: Ederson (GK – Manchester City/ING); Nélson Semedo (LD – Barcelona/ESP), Davinson Sánchez (DF – Tottenham/ING), Niklas Süle (DF – Bayern/ALE) e Kieran Tierney (LE – Celtic/ESC); Harry Winks (MC – Tottenham/ING), Anderson Talisca (MC – Besiktas/TUR) e Marco Asensio (MC – Real Madrid/ESP); Kylian Mbappé (AT – Mônaco e PSG/FRA), Timo Werner (AT – Leipzig/ALE) e Dimitri Oberlin (AT – Basel/SUI).