Com golaço e assistência de Anderson Talisca, Besiktas vence fora pelo Campeonato Turco

/ / Noticias

Depois de só atuar sete minutos no empate do Besiktas diante do Mônaco, pela Liga dos Campeões, Anderson Talisca voltou a protagonizar uma daquelas exibições de gala no Campeonato Turco. Neste domingo (5), as Águias Negras enfrentaram o Göztepe, pela 11ª rodada, e o camisa 94 foi decisivo para o triunfo da sua equipe.

Com um gol e uma assistência, Talisca foi o destaque na vitória por 3 a 1, colocando ainda mais fogo na briga pela ponta da tabela, onde hoje está o Galatasaray, com 26 pontos, contra 21 do Besiktas, terceiro colocado. O gol do baiano abriu o placar em grande estilo logo aos sete minutos do primeiro tempo. Ryan Babel recebeu pela esquerda e deu ótimo cruzamento para, da meia-lua, o meia-atacante cabecear sem chances para o goleiro.

O placar só voltou a ser alterado na segunda etapa, quando no segundo minuto, Babel tratou de deixar o dele. Seis minutos depois, foi a vez de Anderson fazer as vezes de garçom ao receber a bola na intermediária e, com um passe açucarado, deixar Tosun em ótima condição para fazer 3 a 0. Ghillas foi o responsável pelo gol de honra do adversário, aos 21 minutos.

A vitória já estava construída quando, aos 41 minutos, Schwenchlen foi expulso pelo lado rival. O resultado fez com que o Besiktas aumentasse a sua série de jogos sem derrota: já são cinco. O próximo desafio do atual bicampeão turco será contra o Akhisar. O jogo acontece na próxima sexta-feira (17), às 14h, na Vodafone Arena, em Istambul.