COM GOL DE TALISCA, GUANGZHOU EVERGRANDE VENCE FORA DE CASA

/ / Noticias

Após uma pausa de 18 dias, o Guangzhou Evergrande entrou em campo neste sábado (30). Fora de casa, o time de Talisca venceu, com gol do brasileiro, o Dalian Aerbin por 1 a 0, pela terceira rodada da Superliga Chinesa. Na temporada, o atacante baiano já marcou três gols nos cinco jogos disputados.

Em uma partida equilibrada tecnicamente, o Evergrande foi superior na posse de bola (63% a 37%), aproveitando os momentos em que estava com a redonda para criar oportunidade de gol.

Na primeira etapa, poucas emoções entoaram a partida. Nem o Dalian nem o Guangzhou tiveram oportunidades de abrir o placar. Com o jogo morno, as equipes foram para o vestiário com 0 a 0 no placar.

No segundo tempo a história foi outra. Os times voltaram com mais força e tentaram, a todo custo, encontrar o caminho do gol. Aos 35 minutos, após um lançamento de Li Xuepeng, Talisca, de cabeça, balançou as redes. Foi o terceiro gol do brasileiro em cinco jogos.

O Guangzhou Evergrande está na segunda posição na classificação da Superliga Chinesa com seis pontos, mesma pontuação do líder Beijing Guoan, que supera Talisca e companhia por um gol no saldo.

O Evergrande volta a entrar em campo no próximo sábado (6), às 19h35 (8h35 no horário de Brasília) , dentro de casa, contra seu xará, o Guangzhou R&F, pela Superliga Chinesa.

FICHA TÉCNICA

Dalian Aerbin X Guangzhou Evergrande

Superliga Chinesa

Local: Dalian Sports

Horário: 16h (5h no horário de Brasília)

Dalian Aerbin: Zhang; Mingjian, Jiabin (Zhang), Wang e Shuai; Carrasco, Wang, Hamsik (Zhao), Sheng e Long (Fangzhi); Boateng. Técnico: Kang Hee Choi.

Guangzhou Evergrande : Dianzuo; Zhang, Xiaoting, Zhunyi e Xuepeng; Talisca, Xiuwei (Lin Gao), Huang, Paulinho e Hanchao (He Chao); Liyu (Zhong). Técnico: Fábio Cannavaro.

Gols: Talisca (35min do 2º tempo)