Com dois gols e uma assistência, Talisca comanda virada do Evergrande sobre o Jiangsu

/ / Noticias

Pela 23ª rodada da Super Liga da China, o Guangzhou Evergrande foi até o Centro Olímpico de Nanquim para enfrentar a equipe do Jiangsu Suning, na manhã deste sábado (22). Anderson Talisca foi, mais uma vez, decisivo para os Tigres do Sul, que venceu, de virada, por 3 a 2. O brasileiro marcou duas vezes e deu o passe pro gol de Paulinho. Agora, Talisca tem 12 jogos, 14 gols e três assistências no Campeonato Chinês.

O jogo já começou mostrando um cenário complicado para o Evergrande. Com apenas 8 minutos de bola rolando, o Suning abriu uma vantagem de 2 a 0, sem tomar conhecimento do vice-líder do campeonato. E, assim se manteve até o intervalo, com algumas chances perdidas do time visitante.

Na segunda etapa, a história foi outra. Talisca providenciou a reação do Guangzhou Evergrande no jogo, dando assistência para Paulinho diminuir a vantagem, no minuto 63. Não demorou muito e o meia-atacante deixou o dele, depois de chute venenoso, fora da área. Não satisfeito, Anderson Talisca virou o jogo, aos 78 minutos, fazendo jus ao apelido “Torre de Guangzhou”.

“Mais uma partida de pura superação e força do nosso grupo. Entramos desatentos mais uma vez e tivemos que correr atrás do placar até a virada. Foi muito difícil, mas nossa determinação foi recompensada, mais uma vez. Estou exausto de cansaço, mas feliz demais pelo desempenho de todos”, disse Talisca logo após a partida.

Com o resultado, os Tigres do Sul permanecem na 2ª colocação da tabela, com 48 pontos, um ponto atrás do líder, o Shanghai SIPG. Talisca e seus companheiros voltam a campo no próximo sábado (29), em casa, contra o Dalian Yifang F.C., também pela liga chinesa.

Confira os números de Anderson Talisca:

2 jogos
14 gols
3 assistências
1 hat-trick