COM DOIS GOLS DE TALISCA, EVERGRANDE VENCE SHANGHAI SIPG E ASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO CHINÊS

/ / Noticias

O brasileiro Anderson Talisca foi o principal responsável pelo triunfo do Guangzhou Evergrande sobre o Shanghai SIPG neste sábado (23), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Chinês.

Foram dele os dois gols da vitória por 2 a 0, que deu novamente ao Evergrande a liderança da competição. Foi o décimo gol dele na competição. Somados aos cinco marcados pela Liga dos Campeões da Ásia, Talisca chegou a 15 gols em 2019.

Faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato, Talisca expressou a sua felicidade em poder ajudar a equipe a vencer o atual campeão do futebol chinês.

“Estou muito feliz. O trabalho de todos valeu a pena. Fizemos um grande jogo e mostramos que quem manda em Guangzhou somos nós”, comemorou.

O primeiro gol saiu no final do primeiro tempo. Após receber passe de Paulinho, Talisca mandou a bola com categoria para o fundo das redes.

Na segunda etapa, ele voltou a marcar de pênalti, com um chute forte do lado direito da trave do goleiro adversário.

“Tive um desempenho bom. Pude ajudar a equipe, isso que é o mais importante. Estava devendo. Passei um momento muito difícil, fiquei três meses e meio parado. Voltei, não com aquela intensidade que estava antes da lesão, mas agora, graças a Deus, pude mostrar o meu futebol e ajudar a equipe”, avaliou Talisca.

Com o resultado, o Guangzhou Evergrande assumiu o topo da tabela do Campeonato Chinês com 66 pontos, dois a mais que o Beijing Guoan, que ocupa a segunda colocação.

A equipe de Talisca volta a campo no próxima quarta-feira (27), quando enfrenta o Hebei China Fortune.

Já no dia 1 de dezembro, o Guangzhou Evergrande faz a sua última partida pela competição contra o Shanghai Shenhua.