Anderson Talisca faz dois e garante vitória do Besiktas

/ / Noticias

Uma exibição de gala para coroar um ótimo início de ano. Na segunda partida disputada em 2018, Anderson Talisca mostrou porque segue sendo um dos nomes mais badalados do mercado de transferências do futebol mundial. Neste domingo (21), o meia fez dois gols e deu a vitória ao Besiktas diante do Antalyaspor, fora de casa, em partida válida pela 18° rodada do Campeonato Turco.

O jogo começou com pressão do adversário, que abriu o placar logo aos oito minutos da etapa inicial. Mas não demorou para Talisca roubar a cena. Aos 30 minutos, o brasileiro aproveitou uma bola colocada alçada na área pelo holandês Babel e, de primeira, usou o pé esquerdo para empatar a partida.

A partir disso, o panorama mudou e o Besiktas passou a controlar as principais ações do jogo. E foi em um desses momentos de pressão que a Águia Negra chegou à virada. Aos nove minutos da segunda etapa, nova bola levantada na área para, dessa vez pelo português Quaresma, para Anderson Talisca completar de cabeça e vencer o goleiro do Antalyaspor, dando números finais ao encontro.

“Vitória importante que nos mantém na briga pelo tricampeonato. Graças a Deus, fui agraciado com dois gols e pude ajudar a equipe. Seguimos firmes na liga nacional e ansiosos pela disputa com o Bayern, na Champions. O ano começa com boas projeções de futuro e vamos fazer o possível para que os objetivos sejam alcançados”, garantiu o camisa 94.

O resultado fez o Besiktas chegar aos 33 pontos, seis a menos do que o líder Başakşehir. Com os dois gols marcados, Talisca chegou a nove na temporada, sendo quatro na Champions League e cinco na Superlig.